Trabalho do foguete


A geometria da base não permitiu total desempenho, já que ela se apresentava muito instável na hora do lançamento. Vamos melhorar a trava para ela poder aguentar mais pressão. Além disso vamos adicionar a mangueira para podermos pressurizar o interior da garrafa assim procurando obter maior eficiência na hora do lançamento.


Bomba de bicicleta 


   A bomba usada pelo grupo não apresenta medidor de pressão, o que pode gerar uma dificuldade ao tentar estabelecer uma pressão limite ou alvo. A bomba também apresenta vazamento de ar, o que dificulta o armazenamento da pressão no sistema.

   Pontos a serem arrumados
-Efetuar a troca da bomba por uma que possua manômetro e não apresente vazamentos.



A base ao ser feita completamente com canos não permitiu total desempenho na distribuição da pressão, portanto, ao utilizar a mangueira a pressão será melhor conduzida. Também vale estruturá-la de forma mais adaptável do que a estrutura antiga para melhor performance. 

Base






   A base foi feita com cano PVC, ela apresenta instabilidade, não sendo confiável para aplicar altas pressões pois corre o risco de tombar para os lados; A base também é muito rígida, tendo baixa maleabilidade, o que dificulta sua adaptabilidade para os terrenos em que possa ser usada.

   Pontos a serem arrumados
-Efetuar a troca total da estrutura por uma que seja mais estável em algum sentido na horizontal e compacta na região que irá segurar a garrafa;
-Adicionar uma mangueira que cumpra o requisito de 3m de distancia de acionamento;


Para tentar alcançar uma altura maior, tornar o foguete mais aerodinâmico é de fato a melhor medida, já que a primeira versão não contava com nenhuma estrutura de auxílio além do paraquedas. 

Foguete



   O foguete não apresenta aletas o que por sua vez não fornece estabilidade durante o voo, a falta de uma aerodinâmica adequada faz com que o foguete não desempenhe total eficiência em sua subida.

   Pontos a serem arrumados
-É necessário colocar, pelo menos, três aletas distribuídas de modo uniforme na circunferência da ponta da garrafa;
-Também pode-se adicionar um tubo plástico no bico da garrafa para melhor a aerodinâmica;
-Caso o grupo deseje e ache necessário, podem adicionar um "bico" no topo do foguete.

O modelo antigo do paraquedas, por ser semelhante ao do outro grupo, seria aperfeiçoado apenas com os ajustes mencionados, aprimorando seu funcionamento.

Paraquedas

Não possuímos uma imagem do paraquedas que foi utilizado, pois o grupo a que ele pertence, acabou por o perder

   De acordo com o grupo o paraquedas possuía formato de flor, cada uma de suas pétalas foi amarrada em pedaços de barbantes, as pontas desses barbantes foram unidas e fixadas na extremidade do foguete.

   Pontos a serem arrumados
-Aumentar a área do paraquedas com o intuito de conseguir um maior volume de ar para retardar mais a queda do foguete;
-Fazer a distribuição dos fios do paraquedas de modo uniforme e alternado;
-Efetuar um furo no centro do paraquedas para facilitar o fluxo de ar.


Previsão: entre 7 a 10 segundos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho foguete - atualização